Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

COMENTÁRIOS sobre PROVA de FÍSICA UNCISAL 2012



ATENDENDO AOS INÚMEROS PEDIDOS DOS CANDIDATOS QUE SE SENTIRAM PREJUDICADOS PELA PROVA DE FÍSICA UNCISAL 2012, POSTAREM AQUI ALGUNS COMENTÁRIOS E ARGUMENTOS PARA A CONTESTAÇÃO DE QUESTÕES.

A prova de Física aplicada no exame vestibular da UNCISAL, que aconteceu no dia 05 próximo passado, foi uma verdadeira aula de como não se deve aplicar um exame vestibular.

Erros de todos os tipos:

- questões sem gabarito;
- questões apresentando impossibilidades físicas;
- questões de gabaritos duvidosos ou de textos sem clareza que não permitem segurança na sua resolução;
só para ficar em três exemplos.


Numa prova que apresenta 15 questões, ter 6 delas (isso mesmo SEIS!) comprometidas é um ABSURDO que retrata ou o total incompetência da empresa contratada para realizar o exame (www.exatuspr.com.br), ou o total descaso dessa empresa com os candidatos, suas famílias, professores e profissionais sérios envolvidos no processo como um todo.

Sinto-me afetado a partir do momento que meu aluno é afetado. Quando vejo bons alunos (que conheço de perto) relatando o tempo perdido com questões sem gabarito e o stress provocado por isso, fico indignado.

Como os recursos só podem ser apresentados por candidatos que prestaram o exame, ofereci-me para mostrar argumentos que comprovam os erros em várias questões.

Passo a apresenvar, aqui, depois de tê-las enviado via mail para os estudantes que me solicitaram via FACEBOOK (Ivys Urquiza) ou TWITTER (@tioivys):


VAMOS LÁ:

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)









É isso,
uma pena.
Um absurdo que tantas questões estejam mal elaboradas.


Gostaria de agradecer ao jornalista Adriano Lesme, do portal Brasil escola que sensibilizado pelo apelo de candidatos que se sentiram prejudicados ajudou na divulgação da situação e seus desdobramentos.


Gostaria de agradecer ao candidato que, após a realização da prova, me procurou e emprestou sua prova para que eu pudesse analisar as questões.


Agradecer também ao prof. Giulianno Raposo, grande mestre e parceiro de trabalho, que abriu mão de seu horário de merecido descanso e,  junto comigo, preparou as contestações enviadas à coordenação do Curso Contato (em Maceió).

3 comentários:

Matheus disse...

Muita coisa mal feita mesmo, ótimo trabalho, ajuda no sentido de melhorar e aperfeiçoar a prova..

Matheus disse...

Achei a prova muito boa!!!

Matheus disse...

Muito bom blog, bem organizado e possui ótimo conteúdo!